quarta-feira, 18 de abril de 2012

Here I go again...

desenho de autor desconhecidoNão tenho qualquer formação em design. (Alguns dirão: «Nota-se!»)
Também não tenho qualquer talento para o desenho: tanto quanto me lembro, estagnei na minha evolução aí pelos 7 anos, e já nessa altura era fraquito para a minha idade... (A imagem ao lado não é da minha autoria, mas ilustra o estado de evolução artística em que eu creio ter ficado.)
Ainda assim — ironia do Destino! —, perante acontecimentos e situações da vida (pública ou pessoal), ocorrem-me frequentemente comentários que me parecem resultar melhor na forma de uma imagem: gráficos, infografias, cartazes, estampados para t-shirts...

A partir de certa altura deixei de lamentar-me («Se soubesse desenhar...») e passei a experimentar. Juntando os rudimentos que tenho de Photoshop à mina de ouro da pesquisa de imagens no Google, aqui e ali com uns pózinhos de MATLAB, Word e Excel, surgiram os primeiros cartazes e t-shirts "motivacionais", que partilhei com o círculo restrito dos amigos.

Hoje, finalmente, decidi-me a inaugurar este blogue, sinal de que acho que o faço merece ser divulgado. Sintoma, talvez, de senilidade.


Nos próximos dias irei introduzindo posts com alguns dos trabalhos que fui criando nos últimos anos. Como geralmente foram motivados por um contexto concreto (um acontecimento político, por exemplo), datarei falsamente os posts, para coincidirem com a altura em que foram criados. Por isso, apesar de este ser efectivamente o primeiro post deste blogue, em breve haverá aqui vários posts anteriores a este. Perceberam, ou querem que faça um desenho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário